O que Rolou no TDC Recife 2019

Design de Comunicação

O que Rolou no TDC Recife 2019

21 de outubro de 2019 Eventos 0

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro aconteceu o TDC Recife. Foi a primeira edição do evento na capital pernambucana, que aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco.

O TDC estreou em Recife participando da comunidade Porto Digital e do Rack’n’Play, ambos já instalados na cidade. Na abertura, o convidado especial foi o professor e pesquisador Silvio Meira, que além de ter experiência em engenharia de software, é reconhecido no mundo empresarial e já esteve na lista das cem pessoas mais influentes do Brasil da Revista Época.

Foram 3500 inscrições no evento, o que o fez se tornar a maior primeira edição do TDC de todos os tempos. A proporção de mulheres também aumentou, chegando a 23,4%, a maior de todas as edições já feitas. A porcentagem é baixa, mas reflete a participação feminina no mercado. O aumento é um sinal positivo e dá abertura para o planejamento de novas medidas para aumentar cada vez mais a participação de mulheres no TDC.

O evento forneceu conteúdos que englobam temas como Microsserviços, UX e Design Thinking e Agile.

No encerramento do segundo dia uma banda de frevo se apresentou. Muitos se levantaram para dançar, em um clima de conexão e energia positiva.

Outro momento simbólico do evento foi o depoimento de uma menina de 7 anos, na frente da plateia. Ela falou que pretende ser programadora no futuro, o que comoveu muitos participantes.  O objetivo do evento é que a comunidade cresça e fique cada vez mais diversa, então incentivar a juventude a trabalhar com tecnologia é fundamental.

O TDC também contou com iniciativas sustentáveis para minimizar seu impacto ambiental. Em parceria com a UNICAP, foram doadas lonas, que não seriam reutilizadas depois do TDC, para artesãs de Caruaru, que vão utilizá-las para a confecção de bolsas.

Todos esses fatores contribuíram para o sucesso do TDC Recife e dão uma perspectiva muito otimista para a edição do ano que vem. Espera-se que o TDC seja ainda mais dinâmico, inclusivo e enriquecedor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *