A Gradium no TDC Porto Alegre

Design de Comunicação

A Gradium no TDC Porto Alegre

9 de dezembro de 2019 Eventos 0

A Gradium apoia a diversidade e pluralidade de ideias. Este é um dos motivos pelos quais estamos tão próximos ao The Developers Conference, um evento “de pessoas para pessoas”. Pessoas que conversam, que são abertas e têm sede de conhecimento. 

Como de costume, a Gradium esteve presente em todos os dias do evento. A Gradium é a responsável pela comunicação do TDC, então estivemos junto com a equipe, não só trabalhando com a comunicação digital, mas também ativamente interagindo e contribuindo para a logística, comunicação e integração dos participantes. Os espaços estavam muito bem delimitados. No saguão principal estavam os patrocinadores e o espaço do TDC +Diversidade, este último se localizava logo abaixo do “hall da fama” da universidade, exposto em banners pendurados: várias personalidades importantíssimas para o desenvolvimento científico e tecnológico pelo mundo inteiro. Víamos desde Elon Musk a Nicolelis e Celso Grebogi.

O conteúdo do banners de certa forma conversava com o espaço logo abaixo, feito para reunir pessoas, além de dar lugar para as fotos profissionais oferecidas pelo evento. Ter o +Diversidade logo abaixo de um hall de homens brancos, que sempre foram protagonistas da história, trouxe uma ideia simbólica. Aquilo era quase uma metáfora, intencional ou não, para o início de um capítulo de mudança. Quem sabe alguma daquelas pessoas que tiravam fotos com a bandeira LGBT, mulheres e pessoas com deficiência que conversavam e compartilhavam o espaço tomando um café não poderão, um dia, figurar nesse hall da fama? É para isso que o TDC e a Gradium lutam. 

Na área dos stands dos patrocinadores, uma grande armação de metal com bandeiras de diversos países. Logo abaixo, o stand da Work in Estonia, onde os participantes podiam ver as paisagens do país báltico através de realidade virtual e conversar em inglês com os representantes da  organização. A Gradium conversou com eles, assim como conversou com todos os outros patrocinadores do evento e alguns dos participantes, não se limitando apenas à sala do staff do evento, de onde realizava a comunicação digital e trabalho de apoio ao TDC. Para a Gradium, a imersão no evento é importante, pois pode proporcionar uma comunicação mais global, com propriedade e segurança. Além disso, o nosso trabalho é promover conversas, então estar presente nas discussões e saber o que há de novo é fundamental.

No TDC Porto Alegre, não faltaram conversas. Num ambiente aberto e acolhedor, até os mais tímidos se soltavam e conversavam. No TDC, não é problema dizer “oi” para um estranho, mesmo para o público gaúcho, conhecido por ser mais fechado. Ao mesmo tempo, não só de gaúchos foi feito o TDC Porto Alegre 2019: pessoas do Brasil inteiro traziam ao evento ainda mais diversidade e riqueza e se encantavam com a capital do Rio Grande do Sul. 

A Gradium também esteve presente no palco principal e coordenação das Trilhas. Demos avisos, fizemos sorteios e interagimos com o público. Além disso, o nosso representante de vendas, Marcos Morandi, exerceu o papel de host no palco principal e, durante os momentos de pausa, também cantou com o seu duo Projeto Alternativo. Entre uma música e outra, os participantes aprendiam sobre assuntos que iam desde Kubernetes a Inteligência Artificial, Gestão de Negócios e Customer Success.

O forte envolvimento da Gradium no ambiente do evento, atenção que fazemos questão de fornecer a todos os nossos clientes, faz toda a diferença e nos permite fazer uma comunicação personalizada, global e com propriedade. Também é fundamental que os nossos valores estejam alinhados com os dos nossos clientes,uma das ações que mostrou essa conexão neste ano foi o manifesto que fizemos sobre o TDC Inspire, um dos programas do evento, que traz alunos de escolas públicas para uma experiência de imersão em tecnologia. O objetivo é trazer um novo olhar para o trabalho com tecnologia, que deve ser considerado uma opção de futuro possível para todos os jovens. Além disso, queremos trazer cada vez mais diversidade para o ecossistema de tecnologia do Brasil, que também carece de profissionais especializados. 

Toda essa sintonia foi levada em conta pelo The Developers Conference ao nos reconhecer com o prêmio Rockstar desta edição, entregue a empresas e indivíduos que se destacam em suas áreas e em sua presença no evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *