A Importância da Comunicação Contínua

Design de Comunicação

A Importância da Comunicação Contínua

6 de janeiro de 2020 Artigos Design de Comunicação 0

Era uma vez uma pessoa muito desastrada, especialmente quando era criança. Ela achava que sempre seria assim, que não era culpa dela, era só o seu jeito de ser. Mas sempre que ela derramava, perdia ou quebrava alguma coisa, seu pai insistia “preste atenção no que você está fazendo”. E ele fez isso por anos, todas as vezes que ela fazia uma besteira. Hoje, ela ainda tem alguns problemas de atenção, mas sempre que vai servir uma bebida, pegar algo frágil ou fazer qualquer coisa que exige coordenação motora ela toma cuidado e às vezes até lembra do pai repetindo “preste atenção”.

Essa simples história verídica mostra o poder da repetição. Se você vê ou ouve algo muitas vezes, aquilo fica na sua cabeça e você se familiariza. Isso se aplica a quase tudo. Quando você começa um novo emprego tudo é diferente e às vezes assustador: você não sabe como se comportar e todo mundo é desconhecido, mas com o tempo você começa a entender como as coisas funcionam. Quanto mais tempo você passa no seu novo trabalho e mais frequentemente você está em contato com os seus colegas, mais rápido você se sente em casa e constrói vínculos.

Agora pense na página do Facebook da sua empresa. Com que frequência você posta? O quão relevante é o seu conteúdo para a sua comunidade? Se você postar uma vez por mês os seus seguidores vão se familiarizar com a sua marca? Eles se sentiriam confortáveis em conversar abertamente com um conhecido distante?

E se eles te vissem todos os dias? Eles podem ter a chance de te conhecer melhor e descobrir sobre a qualidade do conteúdo que você é capaz de trazer. Eles podem lembrar de você quando virem algo relacionado a sua marca, pois se sentem próximos. Você estaria sempre no feed deles e eles poderiam contar com você para trazer conteúdos novos e relevantes. Você também teria a oportunidade de conhecê-los melhor e se especializar rapidamente em produzir o conteúdo mais valioso para a sua comunidade ou até em aperfeiçoar seus produtos para atender as necessidades deles da melhor forma possível.

Comunicação contínua é a chave para ser lembrado e agregar valor a sua marca. No começo, você pode ser aquela pessoa que vemos todos os dias esperando o ônibus no mesmo horário ou o vizinho que cumprimentamos no elevador com muita frequência. Se você está no dia a dia do seu consumidor, você está sendo lembrado. Começar e continuar a conversa do jeito certo vai te fazer conquistar a simpatia, empatia e confiança do seu cliente. Assim, quando você convidá-lo a conhecer seus produtos, ele vai estar muito mais aberto ao diálogo e possivelmente vai querer compartilhar as boas experiências que teve com você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *