Estratégia de Eventos

Design de Comunicação

Estratégia de Eventos

10 de janeiro de 2020 Artigos 0

Você, que está envolvido com a Transformação Digital da sua empresa, sabe que os principais ativos que precisam ser produzidos, e principalmente distribuídos, entre as equipes são o conhecimento técnico/operacional e a capacidade de adaptação e análise de demandas que às vezes sequer são percebidas pelos usuários.

Neste processo é muito importante desenvolver um ambiente de trocas, seja dentro da própria equipe, seja entre equipes diferentes ou projetos diferentes, seja com o ecossistema externo no qual as tecnologias escolhidas para seu projeto estão inseridas. Independentemente do tamanho de sua empresa, ou do projeto em si, existe um ganho real no compartilhamento de informações técnicas e conhecimentos com um ecossistema maior e mais diverso do que aquele que você pode alcançar dentro de suas estruturas.

Por isso acreditamos que uma das principais estratégias para desenvolvimento de uma real cultura de Transformação Digital é a Estratégia de Eventos. Este direcionamento interfere em vários vetores de desenvolvimento e indicadores de sucesso de sua equipe e tende a custar muito menos do que o investimento em educação e capacitação formal da equipe (que é complementar). 

Ao encontrar um evento alinhado com suas expectativas e inserir suas equipes no contexto desse ecossistema, qualquer empresa pode colher frutos significativos em diversos campos onde existe déficit na área de tecnologia. Desde a simples postura de participante, assistindo palestras e conhecendo outros cases, o que não apenas se limita a simples relação de “ouvir” as interações, mas cria novas conexões e networks nas conversas e contatos em ambientes de intervalo, até uma participação como produtor de conteúdo, levando os seus cases como ponto de partida para discussões de problemas complexos.

Os eventos podem gerar interações entre a sua comunidade interna e as comunidades estabelecidas, dentre as mais diversas abordagens na tecnologia. Investir não só em “comprar entradas”, mas participar efetivamente das ativações e incentivar a submissão de palestras pode dar o foco que seu time precisa para enfim transformar o processo de Transformação Digital em algo internalizado. Formar a cultura da empresa a partir das trocas de conhecimento que ela é capaz de fazer entre si e com o mercado.

 

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