Básico Digital 1 – Criando uma Planilha

Design de Comunicação

Básico Digital 1 – Criando uma Planilha

21 de julho de 2020 Artigos Design de Comunicação 0

Crie uma planilha para registrar informações dos seus clientes com o Google Drive!

Uma boa forma de montar estratégias digitais de venda é trabalhar com os clientes que você já tem. É muito interessante criar uma relação com informações desses clientes, como nome, contato e região onde mora. Mas qual o melhor jeito de reunir essas informações? Você pode fazer isso de forma simples e acessível com o Google Drive no computador ou até no seu celular! Veja como:

Passo 1: acesse o Planilhas Google

Muitos celulares já vêm com o Google Drive instalado. Se você não tem ainda, você pode baixar na sua PlayStore, em qualquer smartphone. Para acessar, basta ter um email registrado no Google. Com o Google Drive instalado, agora é só baixar o Google Planilhas, também disponível na PlayStore.

Passo 2: Crie uma planilha 

Depois de instalado, você pode criar uma planilha. Para isso, abra o Planilhas Google e toque no símbolo “+”, no canto direito inferior da tela. Então você pode selecionar “Nova planilha”. Pronto! Agora você pode começar a fazer a sua relação de clientes.

  Passo 3: Organizando a sua planilha

Em cada coluna coloque uma categoria. Para escrever, é só tocar nos espaços vazios das colunas. Coloque o nome de cada cliente e informações como endereço, telefone e como chegam ao seu estabelecimento, veja o exemplo:

 

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