10 Passos para Vender mais com Comunicação Digital

Design de Comunicação

10 Passos para Vender mais com Comunicação Digital

24 de setembro de 2020 Artigos 0

Sabia que você não precisa de recursos diferenciados ou cursos caros para vender mais? Tudo o que você precisa está nas suas mãos: um celular!

Recentemente postamos esses passos, um por um, nas nossas redes. Agora, para facilitar o acesso, reunimos todos neste post. Confira:

Passo 1: Crie um Mapa

Para vender mais, o primeiro passo é mapear o que você já tem, o seu ponto de partida. É interessante anotar as informações que você tem sobre os seus clientes numa planilha.

Mas como fazer isso? Basta o seu celular! Aprenda em 3 passos.

Passo 2: Classifique Clientes

Com o seu mapa feito, você pode começar a reunir informações. Onde os seus clientes estão, o que costuma girar mais no estoque… Divida os clientes em 3 grupos: os que compram muito e com frequência; os que não compram tanto, mas frequentemente; os que compram pouco e esporadicamente.

Passo 3: Analise sua Oferta

Todo produto serve para resolver um problema do cliente. Que problema(s) o seu produto resolve? Os seus clientes ainda têm os mesmos problemas? O seu cliente consegue entender que a oferta pode resolver o problema dele da forma como você está divulgando e propondo? É importante conhecer muito bem o seu produto para desenvolver um método de divulgação eficaz.

Passo 4: Organize seus Produtos

Categorize os seus produtos: os que vendem mais e os que dão mais lucro. Assim, você vai ter uma noção de quais são os produtos mais importantes da sua empresa. Você pode acabar descobrindo que os que vendem mais não são os que dão mais lucro e vice versa!

Passo 5: Simplifique o Pagamento

O cliente quer que o seu produto resolva o problema dele o mais rápido possível. Por isso, quanto mais você simplificar o processo de compra, melhor. Utilizar plataformas como PayPal ou Pic Pay é interessante. Você também pode agrupar as compras frequentes em um fechamento único na virada de mês, que pode ser feito por depósito bancário ou tranferência. Assim você torna a compra mais simples e gera um vínculo com o cliente.

Passo 6: Amplie Serviços

Para uma maior competitividade, não basta oferecer alguns produtos e fornecer entrega. É preciso ter criatividade: organize kits, cestas, vales-presente, pagamentos por mês para entregas (de marmitas, por exemplo), assinaturas… Enfim, tudo o que puder ser um diferencial para o seu negócio!

Passo 7: Repense seus Canais

Você já pensou sobre o que e como divulgar em cada uma das suas redes sociais? Cada canal tem sua peculiaridade, público e utilidade. Pensar a melhor forma de divulgar, adaptar os seus conteúdos e postar coisas diferentes em cada rede vai fazer toda a diferença para o seu negócio.

Passo 8: Produza Material

Para divulgar a sua marca, é interessante produzir imagens e textos que transmitam a sua mensagem. Pensar em fotos ou até banners digitais atrativos pode ser o diferencial que vai alavancar o seu negócio.

Passo 9: Crie Rotinas

Organize a sua agenda e reserve momentos para se comunicar com os clientes: enviar emails, fazer postagens, mandar mensagens… É interessante definir os conteúdos que você vai divulgar a cada semana, para não repetir demais e trazer sempre conteúdos interessantes e enriquecedores.

Passo 10: Ouça seus Clientes

Depois de toda essa organização para a venda usando ferramentas digitais, busque meios de ouvir o cliente. Entenda o que eles pensam dessas iniciativas, descobrindo se questões particulares não podem virar novos serviços dentro do seu negócio. Por mais que você seja criativo, nada melhor do que ouvir o cliente para dar a ele exatamente o que ele precisa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *