Blog

Design de Comunicação

Mais um TDC de Sucesso!

Somos parte do maior evento de Profissionais de TI da América Latina!


Quanto custa uma reunião que poderia ser um email?

Já pensou que o formato e objetivo das suas reuniões pode ser uma fonte de problemas?


Como Segmentar sua Base de Clientes?

Parâmetros abertos para você iniciar a organização da sua base de clientes.


LGPD atrapalha sua interação com os clientes?

Um processo necessário que pode ser iniciado com passos simples.


O que fazer com aquela Base Antiga de Emails de Clientes?

Investir tempo e trabalho na sua própria base de e-mails rende muito dinheiro!


Perspectivas e 3 Tendências da Comunicação para 2022

Depois de dois anos turbulentos para comunicação, onde marcas e empreendimentos precisaram se revolucionar e fazer de forma prática a tão alardeada Transformação Digital, o próximo ano poderá ser pautado por um conceito que abrange tanto as vivências quanto os fluxos dos canais de comunicação: A Desigualdade. Para além das questões econômicas que vão pautar…
Leia mais


Comunidades são a sua Força Digital

O processo de desenvolvimento da internet passou por diversas fases ao longo de sua disseminação para diversas camadas sociais e públicos alvo. No Brasil, as redes mobile foram definitivas para que a internet tivesse papel central em diversos aspectos econômicos, principalmente porque, a estratégia das operadoras para trabalhar modelos de negócio de pacotes de internet,…
Leia mais


Tempo e Economia de Atenção nas Redes Sociais

Você já prestou atenção no tempo que você dedica assistindo às suas redes sociais? Sim, não importa se você é profissional, ou uma empresa, ou mesmo uma pessoa que não gosta tanto assim de redes sociais, pelo menos algum tempo você dedica a conferir relatos da vida de seus amigos e pessoas famosas, fotos de…
Leia mais


Quando uma Rede Social nasce? [the Clubhouse effect]

No último artigo aqui da Gradium (leia ele aqui) falamos sobre “Como as redes sociais morrem?” com um pouco da percepção de sentido ao investir, ou não, tempo e conteúdo em uma rede de forma profissional ou para negócios. Além do que já abordamos por lá, existe outra questão, transversal a esse tema, sobre investimento de…
Leia mais


Quando uma Rede Social morre?

“Mais do que segmentação é preciso entender o movimento estratégico da rede.” É uma discussão recorrente, principalmente no campo do marketing, os motivos e caminhos pelos quais uma Rede Social acaba deixando de ser relevante no status quo geral a ponto de deixar de existir. De forma mais volátil e menos unilateral, se assemelha muito…
Leia mais